Offline
Governo gaúcho lança canal no WhatsApp para ampliar a comunicação com os cidadãos
03/10/2023 10:13 em Região

O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado a criar um canal no aplicativo de mensagens

O governo do Rio Grande do Sul lançou, na sexta-feira (29), o novo canal oficial no WhatsApp. A iniciativa tem como objetivo aproximar ainda mais a administração estadual das pessoas oferecendo a elas um modo mais conveniente e fácil de acompanhar as últimas notícias e os eventos do governo.

Os cidadãos terão acesso a informações atualizadas sobre o que acontece diariamente no governo do Estado, desde anúncios de políticas públicas até eventos e comunicados oficiais., tudo isso em tempo real. O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado a criar um canal no aplicativo de mensagens.

A secretária de Comunicação, Tânia Moreira, ressaltou a necessidade de agregar essa novidade às redes de divulgação das ações do governo. “Como agentes de comunicação pública, temos o compromisso de aproximar o governo da população e vice-versa. Por isso, valorizamos todas as ferramentas, tradicionais ou digitais, pelas quais conseguimos distribuir informação oficial”, afirmou.

“Nosso novo canal no WhatsApp, pioneiro entre os governos estaduais, irá nos ajudar a fazer circular informação oficial, certificada e verificada, transformando-se em mais uma referência de credibilidade neste momento em que o nosso Estado precisa tanto transmitir confiança à população”, ressaltou Tânia.

Como seguir

O canal do governo pode ser encontrado facilmente na aba Atualizações. No iOS, ela fica na parte inferior da tela, enquanto no Android está localizada na parte superior, embora algumas versões já apresentem visual semelhante ao do iOS. Na versão web, o ícone Canais é o antepenúltimo no canto superior esquerdo da tela.

Para começar a seguir o canal, o usuário deve buscar por Governo do Rio Grande do Sul na aba Atualizações e clicar em Seguir. Além disso, também é possível acessar o canal diretamente através de um link.

Informação: O Sul

COMENTÁRIOS