Offline
Recém formado, soldado Pelissari, é novo integrante do Corpo de Bombeiros de São Marcos
03/08/2023 17:18 em Segurança Pública

A turma que se formou e não festejou

A guarnição do Corpo de Bombeiros de São Marcos está com um integrante novo no efetivo, chamado Ariel Pelissari Santos, seu nome de guerra, Soldado Pelissari, nascido na cidade de  Campestre da Serra, e no ano de 2010 se deslocou para São Marcos, firmando endereço aqui na cidade. Filho de Alceu Borges dos Santos e Jussara Pelissari dos Santos, com mais 3 irmãos que trabalham em oficinas de caminhão, o qual também trabalhava. Casado com a Graciele Nassi Seyffert, e juntos têm uma filha de 6 meses, chamada Yasmin.

O desejo para tornar-se bombeiro iniciou na fase infantil, viajando com seu pai e vendo diversos acidentes no transcorrer da viagem, porém o desejo aflorou com a família de sua esposa, tendo como sogro,Tenente Seyffert, um Oficial do Corpo de Bombeiros Militares de São Marcos. 

O percurso do soldado Pelissari, iniciou no ano de 2014, participando do primeiro concurso, no qual reprovou e no ano de 2017, tendo passado um ano se preparando conseguiu a aprovação. Em agosto de 2022, iniciou seus estudos na Academia de Bombeiros em Porto Alegre, suas aulas iniciavam às 7 horas da manhã com término por volta das 21 horas. Ariel acrescenta que os estudos não terminam na formatura, os estudos são constantes para a atualização, por sinal já iniciou uma nova capacitação em salvamento veicular

Sua formatura aconteceu no dia 16 de junho, data que o estado do Rio Grande do Sul foi atingido por um Ciclone. Pouco antes do ato solene de formatura iniciar, ele e seus colegas foram informados que ao término do ato seriam deslocados para as cidades de Caraá e Maquiné, ficando por lá durante 5 dias. Esses dias no socorro das vítimas foi o ato mais impressionante já vivenciado, na sua profissão. 

Em brincadeira interna da turma, eles se consideram a turma que se formou e não festejou.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS