Offline
Governo do RS lança edital para adesão de prefeituras ao Balada Segura
03/07/2023 08:22 em Segurança Pública

Municípios interessados devem possuir um órgão de trânsito estruturado, com agentes capacitados

Será lançado nesta segunda-feira (3) um novo edital para adesão de prefeituras ao programa Balada Segura, que já está presente em 40 cidades do Estado e busca inibir a embriaguez ao volante e outras infrações de trânsito, sobretudo à noite.

O edital não prevê um limite de municípios que podem se credenciar, mas os interessados devem preencher  o requisito legal de possuir um órgão de trânsito estruturado, com agentes capacitados.

O evento de lançamento será às 15h, no auditório do  Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), sob coordenação do gabinete do vice-governador Gabriel Souza, por meio do Gabinete de Projetos Especiais (GPE). No encontro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) apresentará um estudo com resultados do programa nos 39 dos 40 municípios já conveniados. 

Tá na mesa

O governador Eduardo Leite e o presidente da Assembleia, Vilmar Zachin, palestram na quarta-feira (5), na reunião-almoço Tá Na Mesa, da Federasul. Ambos foram convidados a falar sobre oportunidades de investimentos no Estado.

Barroso no RS

Também na quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso participa da aula magna da Faculdade de Direito da UFRGS, realizada em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado. O evento está marcado para as 15h, no auditório do TJ.

Informação: Correio do Povo

COMENTÁRIOS