Offline
Prefeitura de São Marcos inicia distribuição de carnês do IPTU; vencimento é em abril
12/03/2019 09:34 em São Marcos

Iniciou na última segunda-feira, 11 de março, a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em São Marcos.

A distribuição será realizada pelos Correios, sendo que nas áreas onde não há serviço de entrega de correspondência, os carnês estarão disponíveis para retirada na agência dos Correios ou disponíveis para impressão no site da prefeitura.

Por meio da Lei Complementar n.º 56, de fevereiro deste ano, os vencimentos do IPTU e da taxa de coleta de lixo foram alterados. O valor do imposto poderá ser parcelado em até cinco vezes, com primeiro pagamento em 15 de abril e última parcela em agosto, também no dia 15. A cota única, que fornece um desconto de 5% sobre o valor total, deverá ser paga até o dia 15 de abril.

Os valores arrecadados com o IPTU são investidos na saúde, contratando médicos e investindo na compra de medicamentos; na educação, melhorando o acesso às escolas; e em obras de pavimentação e calçamento, buscando a melhoria das estradas ao efetuar a compra de máquinas e equipamentos.

Após 60 dias de atraso em qualquer uma das parcelas do carnê do IPTU, o título será enviado a protesto no cartório e o nome do munícipe será incluso no Serasa – órgão que é consultado pelas lojas e instituições financeiras para abertura de créditos. Para exclusão do nome do devedor deste órgão, a dívida deverá ser paga no Tabelionato e o valor do imposto será acrescido de multas e juros.

 

Ouça entrevista com a secretária da Fazenda de São Marcos, Kariny Boff:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!