Polícia Civil realiza operação ‘Trama’ e prende dois indivíduos nesta terça-feira, dia 16

Foto: divulgação Polícia Civil de São Marcos

 Na manhã da última terça-feira, dia 16 de maio, por volta das 7h, os agentes da Delegacia de Polícia Civil de São Marcos em parceria com os agentes de Flores da Cunha, Nova Petrópolis e Antônio Prado e também a Defrec de Caxias do Sul realizaram a operação policial “Trama”. O objetivo era finalizar as investigações policiais de delitos de tentativas de homicídio ocorridas na localidade de Pedras Brancas, interior de São Marcos, ocorridos em 1° de dezembro de 2016.

Na época, o motivo das tentativas de homicídio foram disputas de terras, iniciando com uma agressão entre irmãos, na qual D.N., de 49 anos agrediu a irmã L.N.D.B, de 54 anos, atingindo a cabeça com golpes de enxada. No mesmo dia, o irmão de ambos, V.N., de 43 anos junto com outros três indivíduos foram até a casa de D.N iniciando intenso tiroteio, sendo que V.N ficou ferido por um dos disparos.

Os moradores não possuíam registros regulares junto à Polícia Federal, sendo presos em flagrante D.N. e V.N. pelo delito de posse irregular de armas de fogo de uso permitido. Após as formalidades legais, os indivíduos pagaram fianças fixadas em R$ 1 mil cada e foram liberados.

A operação policial foi coordenada pelo delegado de Polícia de São Marcos, Luciano Righês Pereira e contou com o apoio de 16 agentes policiais e seis viaturas das delegacias de Polícia de outras cidades. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário no curso das referidas investigações policiais.

Em outras duas residências que foram alvos das buscas, foram localizadas e apreendidas diversas armas de fogo e munições, todas sem registro. Os moradores não se encontravam no local. Nestes casos será instaurado inquérito policial para apuração dos delitos.