DP de São Marcos efetua quatro prisões em flagrante nesta quinta-feira, 20, por receptação e formação de quadrilha

Prisões foram efetuadas na manhã desta quinta-feira, dia 20 (Fotos: divulgação DP de São Marcos)

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de abril, por volta das 11h, foi desencadeada uma operação policial coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de São Marcos com o apoio da guarnição da Brigada Militar. O objetivo da ação era o combate aos delitos patrimoniais realizados em São Marcos.

A operação consistiu no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário no curso de investigações policiais sobre furtos qualificados de residências, na modalidade de arrombamento, no Centro de São Marcos. Na residência-alvo das buscas, localizada no bairro São José, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, peças de vestuário, celulares, objetos de ornamentação, pequena porção de maconha e dinheiro. Grande parte destes objetos foram reconhecidos por vítimas de furtos registrados na DP e, posteriormente, restituídos.

Objetos a serem reconhecidos pelos proprietários encontram-se na DP local

Na ocasião foram presos em flagrante pelos delitos de receptação e formação de quadrilha os indivíduos A.S., de 38 anos; B.O.S., de 22 anos; D.O.S., de 24 anos; D.D.B., de 25 anos. Todos possuem antecedentes policiais e foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Apanhador).

A Delegacia de Polícia informa que há, ainda, alguns objetos a serem reconhecidos. Caso alguma vítima os reconheça,  favor comparecer à DP local para ser procedida a restituição mediante a comprovação da propriedade.